sábado, 17 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Flores em sua vida
Um presente florido para todos os leitores do blog!
Life of flowers from VOROBYOFF PRODUCTION on Vimeo.
Postado por Simone N. Verzola às 08:50 0 comentários
Marcadores: flores
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Geoterapia - Energia da terra
Curar doenças com barro não é nenhuma novidade. Usada há milênios em muitas partes do mundo, a geoterapia constitui uma opção terapêutica barata e eficiente. A terra aplicada ao corpo nas mais variadas formas opera profundas mudanças.
A argila absorve os fluídos negativos da área doente e transmite sua própria energia, de elevada qualidade vital, ao organismo. Além de ser um anti-séptico natural, favorece a reconstituição celular e permite o equilíbrio térmico. É excelente analgésico, antinflamatório, cicatrizante, desintoxicante, tonificante e muito mais.
Postado por Simone N. Verzola às 13:30 0 comentários
Marcadores: geoterapia
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Cromoterapia - Cores para a vida e para a saúde
A cromoterapia é uma técnica muito suave, que visa reequilibrar a dinâmica da energia do organismo.
As cores também são usadas dentro de uma mesma espécie, para facilitar a procriação. As flores que dependem de insetos para que o pólen seja transportado até os óvulos, são geralmente bem coloridas, algumas até imitando a forma e a cor da fêmea de uma espécie de insetos. Mergulhada nesse mesmo ambiente, a espécie humana também utilizou as cores como meio de comunicação desde o início da sua evolução. O barro vermelho e branco, o suco de frutas pretas, roxas, rosadas e amarelas. Ervas diversas que tingem a pele e outros materiais corantes fazem parte do mais antigo acervo técnico da humanidade.
Postado por Simone N. Verzola às 13:27 0 comentários
Marcadores: cromoterapia
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Foto Kirlian
Foto Kirlian ou bioeletrografia é um método de diagnóstico energético que se ocupa de analisar todos os fenômenos relacionados ao corpo sutil por ela fotografado. Por ser profilática, a Foto Kirlian consegue detectar disfunções no campo energético antes que as mesmas atinjam o corpo físico, acusando um fato já existente no nível sutil, porém, ainda não identificado fisicamente.
Ato continuado por meio de um diagnóstico especializado pode-se indicar as terapias mais adequadas segundo a análise das fotos, pontuando a natureza ou a causa dos desequilíbrios detectados, sejam eles de ordem psicológica, vital, psíquica, hábitos físicos, energias intrusas, parasitismo energético ou paranormalidade em desequilíbrio, dentre outros.
O trabalho consiste na obtenção das fotos dos 10 dedos das mãos junto a um laudo com indicações terapêuticas e aconselhamentos variados. Foto Kirlian é prevenção.
Postado por Simone N. Verzola às 13:24 0 comentários
Marcadores: foto kirlian
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Radiestesia
É a ciência que permite o contato com tais energias através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo e há registro de práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípcios.
Existem diversos instrumentos que são usados na prática. O pêndulo é o mais popular de todos devido à facilidade de manuseio, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico fornecido pelo aparelho.
Quer ter uma idéia do uso prático da Radiestesia? Isto já é bem mais fácil, pode ser usada em praticamente tudo.
Você quer saber quais os alimentos que são mais indicados ao seu organismo? Um radietesista experiente pode revelar em minutos quais os alimentos mais adequados ao seu organismo. Este é um problema que aflige boa parte das pessoas hoje, quando várias dietas são vendidas de forma mercenária, sem levar em conta que cada organismo é um organismo independente.
Quer encontrar um objeto perdido? Esta é uma das áreas mais estudadas na Radiestesia, com resultados muito bons.
A Radiestesia também tem boa aplicação na saúde, mostrando assim a sua utilidade nas áreas mais essenciais da vida humana. Para que possamos entender como a radiestesia é útil, é necessário que vejamos o homem de uma nova forma. Além do campo físico temos que enxergar a contraparte energética e as relações dele com a vida.
A primeira coisa que o profissional analisa numa pessoa é justamente o campo energético, para que se tenha uma visão clara do problema que se apresenta. Na maioria das vezes, detectando o ponto onde o corpo energético está afetado pode-se prever quais pontos fracos o corpo físico apresenta.
Utilizando-se de mapas e gráficos o operador pode identificar com precisão qual a origem real do problema, o avanço do desequilíbrio e o que é mais importante, os meios necessários para solucionar os desarranjos energéticos.
Entre os males que a Radiestesia costuma descobrir com sucesso estão distúrbios no campo vital, desequilíbrios emocionais e sentimentos de culpa.
Postado por Simone N. Verzola às 13:22 0 comentários
Marcadores: radiestesia
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Iridologia - O que a nossa iris revela
O simples exame da íris pode revelar o estado de saúde de cada indivíduo, bem como avaliar sua personalidade. Ela não é recente, pois já era largamente praticada desde o antigo Egito e entre os hebreus. Documentos encontrados entre 1000 e 200 a.C. se referem à leitura das doenças através dos olhos.
Mas a moderna iridologia surgiu no fim do séc XIX, com a obra do médico húngaro Ignatz von Peczeley. Quando rapaz, ao capturar uma coruja, acidentalmente quebrou-lhe uma das patas. Pouco depois, Ignatz notou o aparecimento de uma listra escura na parte inferior do olho do pássaro. Pôs uma tala na pata da coruja e cuidou dela, esperando que ficasse completamente curada. Mas continuou observando.
Nos anos que se sucederam, viu que, nos olhos da ave, em lugar da listra negra, havia linhas brancas e sinuosas. Essa descoberta acabou por deixá-lo fascinado e ao se formar em medicina, em Budapeste, passou a estudar os olhos de diversos pacientes.
Usava um enfoque inverso. Diagnosticava a doença que os acometia, tentava verificar se ela espelhava em seus olhos e de que maneira isso acontecia.
Muitos outros especialistas se ocuparam do estudo da iridologia como Louis Vannier, para quem o método permitia definir o estado orgânico do indivíduo já no momento do exame, as suas alterações passadas e distúrbios funcionais do presente.
Outro pesquisador, Gaston Verdier, descobriu mais de 160 pontos num olho e 160 no outro, correspondentes aos órgãos do corpo humano.
A íris está intimamente ligada ao organismo pelos seguintes intermediários:
* sistema nervoso
* sistema linfático
* sistema orgânico e protéico
Postado por Simone N. Verzola às 13:19 0 comentários
Marcadores: iridologia
sábado, 1 de outubro de 2011
Do-In
“O homem está infeliz porque esqueceu que é feliz”
O Do–in é uma técnica que possibilita o auto-tratamento, com pressões em determinadas partes do corpo. É utilizado para o alivio de dores, patologias ou desconfortos do stress e da ansiedade.Serve para tratar vários sintomas como: gastrite, asma, reumatismos, dores de cabeça, sinusite, hipertensão, etc.
Para cada parte do corpo existe um ponto específico e o tratamento é feito com aplicação de massagem no ponto correspondente da dor, desconforto ou patologia que se pretende tratar. O tratamento pode ser feito todo dia por cerca de cinco minutos.
Postado por Simone N. Verzola às 13:33 0 comentários
sexta-feira, 22 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Alimentos, sintomas e terapeutica
Para entendermos a importância da utilização correta dos alimentos em nossas vidas é preciso olhar a nossa alimentação. Temos que falar de alguns pequenos sintomas aos quais damos pouca ou nenhuma atenção, como: dores, tensões, enjôos, dores de cabeça, alergias, mudanças de humor, resfriados e gripes.
Nós somos parte ativa na criação destes sintomas a partir das escolhas que fazemos todos os dias em nossas vidas. Como você se exercita? Como enfrenta o stress? Como você come???
Enquanto o velho ditado diz, “Digas com quem andas que eu te direi quem és”, eu afirmo,
"Me diga o que comes e te direi como tu pensas".
A verdade é que a maioria de nós não quer mudar a dieta alimentar simplesmente por causa desses pequenos sintomas, a menos é claro que eles comecem a acontecer com muita freqüência ou se transformem em grandes sintomas.
Todos nós temos vícios alimentares que herdamos de nossos ancestrais. Temos que estar atentos, pois o que era bom para nossos avós pode não ser para nós hoje. Agrotóxicos, conservantes, corantes, hormônios, mudanças genéticas, são elementos presentes em 90% dos alimentos que vão para o nosso corpo.
No Brasil são gastos 11 bilhões de reais por ano, somente pelo SUS, para tratamento de doenças crônicas. A OMS prevê que estes gastos devem aumentar para 50 bilhões “dólares” dentro de 10 anos. Por isso comece a prestar mais atenção aos alimentos que você e sua família consomem e aos pequenos sintomas que são o primeiro alerta de que algo deve ser mudado no seu hábito alimentar.
Postado por Maria Líria às 10:30 0 comentários
Marcadores: alimentação
sexta-feira, 8 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Saúde e boa alimentação
O princípio básico para uma vida saudável é comer em harmonia com a natureza.
Algumas vezes acho que nossos ancestrais chorariam por dentro se pudessem ver como nós comemos. Nos últimos 200 anos, desde o advento da agricultura, nossa dieta tem se afastado mais e mais da maneira natural com que nossos ancestrais se alimentavam
Pesquisas comprovam a clara conexão entre nossa dieta moderna, desvitalizada e o crescimento das doenças. Devemos utilizar os alimentos para criar efeitos desejados no corpo, no humor e em diversos aspéctos da vida e da saúde.
A intensão que a natureza tinha para a nossa alimentação revela-se numa visão comum, basta olhar a estrutura do nosso corpo.
Dentes: 32 deles foram feitos para mastigar (molares) alimentos fibrosos, cereais integrais, sementes, verduras e raízes.
Órgãos internos: têm seu funcionamento regularizado com uma dieta rica em cereais, feijões e vegetais. Órgãos como o fígado, rins, vesícula biliar e coração tentem a se tornar fracos e congestionados com uma dieta a base de gorduras, proteinas, açúcar e sal. Diminuindo nossa vitalidade e levando a doença.
Intestinos: se autoregulam e se limpam com uma dieta rica em fibras. A dieta moderna torna nossos intestinos preguiçosos, produzindo gases e ficando mais suscetíveis ao cancer de cólon.
Sangue: a dieta rica em gordura torna o sangue grosso e lento. Para uma boa circulação sanguínea é preciso uma dieta com pouca gordura e açúcares.
Postado por Maria Líria às 10:29 0 comentários
Marcadores: alimentação
sábado, 2 de abril de 2011
A mente oculta das plantas
Por José Tadeu Arantes
A ciência descobre o surpreendente domínio da consciência vegetal
http://galileu.globo.com/edic/98/conhecimento5.htm
jtadeu@edglobo.com.br
As plantas são capazes de perceber agressões à vida praticadas do outro lado da parede. E parecem ter consciência até mesmo de intenções ocultas na mente humana. Essa fantástica revelação — que foi tema do livro A Vida Secreta das Plantas, de Peter Tompkins e Christopher Bird, e inspirou o álbum de mesmo nome do compositor e cantor Steve Wonder — vem sendo confirmada por pesquisas científicas realizadas no Brasil. Ela faz parte de um conjunto de descobertas que deverá revolucionar a visão de mundo do próximo
século e apontam para um relacionamento mais harmonioso entre o homem e a natureza.
Os xamãs — homens de conhecimento das comunidades préhistóricas — já sabiam que por trás de seu aparente torpor as plantas possuem uma vida secreta, cheia de percepções e atividades. Esse
mundo oculto foi contactado, desde então, por visionários de diferentes épocas e lugares, como o místico alemão Jacob Boehme (1575-1624), que dizia ser capaz de penetrar a consciência das plantas.
Postado por Maria Líria às 08:25 0 comentários
sexta-feira, 1 de abril de 2011
quinta-feira, 31 de março de 2011
Aprenda a linguagem do corpo
Fisiognomonia é a técnica que revela o caráter de uma pessoa, assim como suas deficiências físicas e emocionais por meio do estudo do rosto.
Além das características pessoais impressas na face temos também o jeito de andar, de olhar e de falar. Todos os gestos executados pelo ser humano, as rugas e sinais no rosto indicam se algo está ou não bem. Rugas na testa é sinal de nervosismo. Olheiras ou inchaço abaixo dos olhos são disfunções dos rins e fígado. O nariz representa a porção humana do rosto e está relacionado ao sistema circulatório.
Você pode entender mais sobre fisiognomonia no curso ministrado pela bioterapeuta Maria Líria Pinheiro, que aborda a história da fisiognomonia, a estrutura do rosto, as formas do rosto, os olhos, a fonte, o nariz, a boca e os lábios, a língua, o queixo, os dentes, as orelhas, o cabelo e a barba. As linhas ou rugas do rosto, os pés (altura, arcos, largura, flexibilidade joanetes) o andar e os gestos.
Trata também da abordagem das disfunções físicas (patológicas), da abordagem emocional e comportamental nos traços físicos.
“esta é a sua grande oportunidade de conhecer esta incrível técnica/arte/ciência que tem fascinado, há milênios, as mais diversas civilizações humanas”
informações bioener@gmail.com
Postado por Maria Líria às 13:25 0 comentários
Marcadores: cursos, fisiognomonia
sexta-feira, 25 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
Alimentos estressantes
Por Maria Líria
Na escolha por um hábito alimentar mais equilibrado podemos começar retirando da nossa dieta diária alguns alimentos altamente estressantes. Você pode a cada dia prestar atenção aos pequenos sintomas que está desenvolvendo e escolher alguns alimentos estressantes e deixar de comê-los por algum tempo.
Gorduras
Endurecem as artérias, formam muco e congestionam a função do coração, fígado, vesícula biliar, pulmões, intestinos e órgãos sexuais.
São os: laticínios, carnes gordas, frituras e nozes.
Doces
Causam desequilíbrio do açúcar no sangue, sobrecarregam o baço, o pancreas, causam mudanças de humor e diminuem a resistência a infecções.
São os: adoçantes artificiais, açúcar, melado e chocolates.
Proteina animal
Intoxicam o sangue tornando-o ácido, reduzem o suprimento de cálcio, sobrecarregam os rins e o fígado. Em excesso podem causar pedras nos rins, artrite e osteoporose.
São as: carnes vermelhas, porco e ovos.
Postado por Maria Líria às 20:07 0 comentários
Marcadores: alimentação
Hábitos alimentares e o Yin e Yang
Por Maria Líria
Crie novos hábitos alimentares e comece equilibrando as forças da natureza ao cozinhar.
Tudo o que é vivo no planeta Terra está sempre trabalhando para tentar se equilibrar entre duas forças da natureza que são, ao mesmo tempo, opostas e equivalentes. A expansão e a contração. No oriente são conhecidas por Yin e Yang.
A contração mantém o nosso corpo unido em uma massa densa, compacta. A força expansiva permite-nos respirar, caminhar, pensar e sentir. Para manter uma boa saúde o nosso corpo também precisa manter essas duas forças em equilíbrio.
Os alimentos que comemos todos os dias são o que mais contribui para o nosso corpo e nosso estado de espírito tornarem-se soltos, expandidos e aéreos, sem firmeza, ou ainda presos, pesados e concentrados da emais.
Os alimentos expansivos - Yin são leves, porosos, crescem a cima da terra, são pereciveis, macios, suculentos, frios, molhados, crus, doces, azedos, amargos, apimentados e oleosos. Estimulam as atividades mentais, psicológicas, aspirituais e o relaxamento.
Os alimentos contrativos - Yang são densos, pesados, normalmente crescem debaixo da terra, não pereciveis , duros, fibrosos, quentes, secos, cozidos e salgados. Estimulam a atividade física, a dtermonação, a focalização e a tensão.
Postado por Maria Líria às 20:05 0 comentários
Marcadores: alimentação, yin yang
Dieta expansiva e contrativa
Por Maria Líria
Com a ingestão de doces, álcool, frutas e chocolate você passa a estabelecer uma dieta expansiva e pode
sentir rapidamente estimulado e energizado para depois sentir-se esgotado, confuso e sensível. Para equilibrar os sintomas pode-se comer Vegetais variados, milho cozido tofu e saladas.
Com a ingestão de sal, carne, queijos e ovos você estabelece uma dieta contrativa, que gera primeiramente agressividade e competitividade para depois manifestar impaciência, teimosia, insensibilidade, compulsão e atitude controladora. Para equilibrar os sintomas pode-se comer cereais, feijão, macarrão, algas, peixes e sementes tostadas.
Em tempo de estresse deve-se diminuir o consumo de tomate, batata, beringela, pimentões, espinafre e beterraba pois contém ácido oxálico, que rouba o cálcio do corpo.
Postado por Maria Líria às 19:47 0 comentários
Marcadores: alimentação, dieta
Humor e Alimentação
Por Maria Líria
Como escolher vegetais para o seu estado de espírito?
Sabemos o poder estimulante que tem o café, nos deixa alerta, desperto. O chocolate que dá a sensasão de ser amado. A carne vermelha que enche de segurança. Mas os vegetais também têm grande influência sobre nosso estado emocional.
Use os vegetais para mudar gentilmente a sua energia
Quem come muita carne bovina está revelando a necessidade de fixar-se em suas atividades. Indica tambéminsegurança em buscar novos horizontes. São pessoas regradas, teimosas e impacientes para com os "diferentes".
Laranja: Fruto de casca, suspenso e de fonte oxigenadora. Consumido por pessoas que buscam fôlego para suportar pressão emocional, desejando estabilidade material e psicológica. Com comportamento oscilante, um dia triste, outro mais-ou-menos, ou muto feliz amanhã. Quem sabe.
Massas: consumido por pessoas que agem da mesma forma, não se arriscam, evitam mudanças, teimosas.
Mel: Para a docilidade energética, vida amarga e falta de vontade.
Carne de porco: Quando há desinteresse profissional, sexual e para pessoas que não têm critério para ir em busca da riqueza.
Uma boa dica é sempre que possível fazer o selamento dos nutrientes. Por exemplo fritar o arroz antes do cozimento ou besuntar o bife antes da fritura, assim não perdem suas propriedades.
Postado por Maria Líria às 19:45 0 comentários
Marcadores: alimentação
Flores e ervas na alimentação
Por Maria Líria
Sendo o alimento o combustível do nosso organismo, outro aliado da saúde é procurar ingerir integrais, de preferência orgânicos e incluir na dieta diária plantas medicinais e flores.
Alfazema: para vias respiratórias, asma, tosses, catarro.
Bálsamo-branco: para gastrites, dores estomacais.
Caléndula: ingerir como salada, para cólicas menstruais, é refrescante, antialérgica e anti-reumática.
Capuchinha: é rica em vitamina C, diurética, usada para infecções urinárias e queda de cabelo.
Dente-de-leão: é digestivo e usado para tratamentos hepáticos.
Hibíscus: equilibra o Yin e Yang, masculino e feminino.
Mangericão, alecrim e sálvia: para o sistema nervoso, estomatites, anti-drogas, mudam a frequência energética.
Tansagem: antibiótico natural e usado para herpes.
Postado por Maria Líria às 12:52 0 comentários
Marcadores: alimentação, ervas, flores