Alimentos, sintomas e terapeutica
Para entendermos a importância da utilização correta dos alimentos em nossas vidas é preciso olhar a nossa alimentação. Temos que falar de alguns pequenos sintomas aos quais damos pouca ou nenhuma atenção, como: dores, tensões, enjôos, dores de cabeça, alergias, mudanças de humor, resfriados e gripes.
Nós somos parte ativa na criação destes sintomas a partir das escolhas que fazemos todos os dias em nossas vidas. Como você se exercita? Como enfrenta o stress? Como você come???
Enquanto o velho ditado diz, “Digas com quem andas que eu te direi quem és”, eu afirmo,
"Me diga o que comes e te direi como tu pensas".
A verdade é que a maioria de nós não quer mudar a dieta alimentar simplesmente por causa desses pequenos sintomas, a menos é claro que eles comecem a acontecer com muita freqüência ou se transformem em grandes sintomas.
Todos nós temos vícios alimentares que herdamos de nossos ancestrais. Temos que estar atentos, pois o que era bom para nossos avós pode não ser para nós hoje. Agrotóxicos, conservantes, corantes, hormônios, mudanças genéticas, são elementos presentes em 90% dos alimentos que vão para o nosso corpo.
No Brasil são gastos 11 bilhões de reais por ano, somente pelo SUS, para tratamento de doenças crônicas. A OMS prevê que estes gastos devem aumentar para 50 bilhões “dólares” dentro de 10 anos. Por isso comece a prestar mais atenção aos alimentos que você e sua família consomem e aos pequenos sintomas que são o primeiro alerta de que algo deve ser mudado no seu hábito alimentar.
0 comentários:
Postar um comentário