Saúde e boa alimentação
O princípio básico para uma vida saudável é comer em harmonia com a natureza.
Algumas vezes acho que nossos ancestrais chorariam por dentro se pudessem ver como nós comemos. Nos últimos 200 anos, desde o advento da agricultura, nossa dieta tem se afastado mais e mais da maneira natural com que nossos ancestrais se alimentavam
Pesquisas comprovam a clara conexão entre nossa dieta moderna, desvitalizada e o crescimento das doenças. Devemos utilizar os alimentos para criar efeitos desejados no corpo, no humor e em diversos aspéctos da vida e da saúde.
A intensão que a natureza tinha para a nossa alimentação revela-se numa visão comum, basta olhar a estrutura do nosso corpo.
Dentes: 32 deles foram feitos para mastigar (molares) alimentos fibrosos, cereais integrais, sementes, verduras e raízes.
Órgãos internos: têm seu funcionamento regularizado com uma dieta rica em cereais, feijões e vegetais. Órgãos como o fígado, rins, vesícula biliar e coração tentem a se tornar fracos e congestionados com uma dieta a base de gorduras, proteinas, açúcar e sal. Diminuindo nossa vitalidade e levando a doença.
Intestinos: se autoregulam e se limpam com uma dieta rica em fibras. A dieta moderna torna nossos intestinos preguiçosos, produzindo gases e ficando mais suscetíveis ao cancer de cólon.
Sangue: a dieta rica em gordura torna o sangue grosso e lento. Para uma boa circulação sanguínea é preciso uma dieta com pouca gordura e açúcares.
0 comentários:
Postar um comentário