quinta-feira, 31 de março de 2011

Aprenda a linguagem do corpo


Fisiognomonia é a técnica que revela o caráter de uma pessoa, assim como suas deficiências físicas e emocionais por meio do estudo do rosto.

Além das características pessoais impressas na face temos também o jeito de andar, de olhar e de falar. Todos os gestos executados pelo ser humano, as rugas e sinais no rosto indicam se algo está ou não bem. Rugas na testa é sinal de nervosismo. Olheiras ou inchaço abaixo dos olhos são disfunções dos rins e fígado. O nariz representa a porção humana do rosto e está relacionado ao sistema circulatório.


Você pode entender mais sobre fisiognomonia no curso ministrado pela bioterapeuta Maria Líria Pinheiro, que aborda a história da fisiognomonia, a estrutura do rosto, as formas do rosto, os olhos, a fonte, o nariz, a boca e os lábios, a língua, o queixo, os dentes, as orelhas, o cabelo e a barba. As linhas ou rugas do rosto, os pés (altura, arcos, largura, flexibilidade joanetes) o andar e os gestos.
Trata também da abordagem das disfunções físicas (patológicas), da abordagem emocional e comportamental nos traços físicos.

“esta é a sua grande oportunidade de conhecer esta incrível técnica/arte/ciência que tem fascinado, há milênios, as mais diversas civilizações humanas”

informações bioener@gmail.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Flores em sua vida

Flor da Semana...

terça-feira, 22 de março de 2011

Alimentos estressantes

Por Maria Líria

Na escolha por um hábito alimentar mais equilibrado podemos começar retirando da nossa dieta diária alguns alimentos altamente estressantes. Você pode a cada dia prestar atenção aos pequenos sintomas que está desenvolvendo e escolher alguns alimentos estressantes e deixar de comê-los por algum tempo.

Gorduras
Endurecem as artérias, formam muco e congestionam a função do coração, fígado, vesícula biliar, pulmões, intestinos e órgãos sexuais.
São os: laticínios, carnes gordas, frituras e nozes.

Doces
Causam desequilíbrio do açúcar no sangue, sobrecarregam o baço, o pancreas, causam mudanças de humor e diminuem a resistência a infecções.
São os: adoçantes artificiais, açúcar, melado e chocolates.

Proteina animal
Intoxicam o sangue tornando-o ácido, reduzem o suprimento de cálcio, sobrecarregam os rins e o fígado. Em excesso podem causar pedras nos rins, artrite e osteoporose.
São as: carnes vermelhas, porco e ovos.

Hábitos alimentares e o Yin e Yang

Por Maria Líria

Crie novos hábitos alimentares e comece equilibrando as forças da natureza ao cozinhar.

Tudo o que é vivo no planeta Terra está sempre trabalhando para tentar se equilibrar entre duas forças da natureza que são, ao mesmo tempo, opostas e equivalentes. A expansão e a contração. No oriente são conhecidas por Yin e Yang.

A contração mantém o nosso corpo unido em uma massa densa, compacta. A força expansiva permite-nos respirar, caminhar, pensar e sentir. Para manter uma boa saúde o nosso corpo também precisa manter essas duas forças em equilíbrio.

Os alimentos que comemos todos os dias são o que mais contribui para o nosso corpo e nosso estado de espírito tornarem-se soltos, expandidos e aéreos, sem firmeza, ou ainda presos, pesados e concentrados da emais.

Os alimentos expansivos - Yin são leves, porosos, crescem a cima da terra, são pereciveis, macios, suculentos, frios, molhados, crus, doces, azedos, amargos, apimentados e oleosos. Estimulam as atividades mentais, psicológicas, aspirituais e o relaxamento.

Os alimentos contrativos - Yang são densos, pesados, normalmente crescem debaixo da terra, não pereciveis , duros, fibrosos, quentes, secos, cozidos e salgados. Estimulam a atividade física, a dtermonação, a focalização e a tensão.

Dieta expansiva e contrativa

Por Maria Líria 

Com a ingestão de doces, álcool, frutas e chocolate você passa a estabelecer uma dieta expansiva e pode

sentir rapidamente estimulado e energizado para depois sentir-se esgotado, confuso e sensível. Para equilibrar os sintomas pode-se comer Vegetais variados, milho cozido tofu e saladas.

Com a ingestão de sal, carne, queijos e ovos você estabelece uma dieta contrativa, que gera primeiramente agressividade e competitividade para depois manifestar impaciência, teimosia, insensibilidade, compulsão e atitude controladora. Para equilibrar os sintomas pode-se comer cereais, feijão, macarrão, algas, peixes e sementes tostadas.

Em tempo de estresse deve-se diminuir o consumo de tomate, batata, beringela, pimentões, espinafre e beterraba pois contém ácido oxálico, que rouba o cálcio do corpo.

Humor e Alimentação

Por Maria Líria 

Como escolher vegetais para o seu estado de espírito?
Sabemos o poder estimulante que tem o café, nos deixa alerta, desperto. O chocolate que dá a sensasão de ser amado. A carne vermelha que enche de segurança. Mas os vegetais também têm grande influência sobre nosso estado emocional.

Use os vegetais para mudar gentilmente a sua energia


Quem come muita carne bovina está revelando a necessidade de fixar-se em suas atividades. Indica tambéminsegurança em buscar novos horizontes. São pessoas regradas, teimosas e impacientes para com os "diferentes".

Laranja: Fruto de casca, suspenso e de fonte oxigenadora. Consumido por pessoas que buscam fôlego para suportar pressão emocional, desejando estabilidade material e psicológica. Com comportamento oscilante, um dia triste, outro mais-ou-menos, ou muto feliz amanhã. Quem sabe.

Massas: consumido por pessoas que agem da mesma forma, não se arriscam, evitam mudanças, teimosas.

Mel: Para a docilidade energética, vida amarga e falta de vontade.

Carne de porco: Quando há desinteresse profissional, sexual e para pessoas que não têm critério para ir em busca da riqueza.

Uma boa dica é sempre que possível fazer o selamento dos nutrientes. Por exemplo fritar o arroz antes do cozimento ou besuntar o bife antes da fritura, assim não perdem suas propriedades.

Flores e ervas na alimentação

Por Maria Líria 

Sendo o alimento o combustível do nosso organismo, outro aliado da saúde é procurar ingerir integrais, de preferência orgânicos e incluir na dieta diária plantas medicinais e flores.

Alfazema: para vias respiratórias, asma, tosses, catarro.

Bálsamo-branco: para gastrites, dores estomacais.

Caléndula: ingerir como salada, para cólicas menstruais, é refrescante, antialérgica e anti-reumática.

Capuchinha: é rica em vitamina C, diurética, usada para infecções urinárias e queda de cabelo.

Dente-de-leão: é digestivo e usado para tratamentos hepáticos.

Hibíscus: equilibra o Yin e Yang, masculino e feminino.

Mangericão, alecrim e sálvia: para o sistema nervoso, estomatites, anti-drogas, mudam a frequência energética.

Tansagem: antibiótico natural e usado para herpes.

Flores e Flowers

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP