sexta-feira, 28 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Cromoterapia - Cores para a vida e para a saúde
A cromoterapia é uma técnica muito suave, que visa reequilibrar a dinâmica da energia do organismo.
As cores também são usadas dentro de uma mesma espécie, para facilitar a procriação. As flores que dependem de insetos para que o pólen seja transportado até os óvulos, são geralmente bem coloridas, algumas até imitando a forma e a cor da fêmea de uma espécie de insetos. Mergulhada nesse mesmo ambiente, a espécie humana também utilizou as cores como meio de comunicação desde o início da sua evolução. O barro vermelho e branco, o suco de frutas pretas, roxas, rosadas e amarelas. Ervas diversas que tingem a pele e outros materiais corantes fazem parte do mais antigo acervo técnico da humanidade.
Postado por Simone N. Verzola às 13:27 0 comentários
Marcadores: cromoterapia
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Foto Kirlian
Foto Kirlian ou bioeletrografia é um método de diagnóstico energético que se ocupa de analisar todos os fenômenos relacionados ao corpo sutil por ela fotografado. Por ser profilática, a Foto Kirlian consegue detectar disfunções no campo energético antes que as mesmas atinjam o corpo físico, acusando um fato já existente no nível sutil, porém, ainda não identificado fisicamente.
Ato continuado por meio de um diagnóstico especializado pode-se indicar as terapias mais adequadas segundo a análise das fotos, pontuando a natureza ou a causa dos desequilíbrios detectados, sejam eles de ordem psicológica, vital, psíquica, hábitos físicos, energias intrusas, parasitismo energético ou paranormalidade em desequilíbrio, dentre outros.
O trabalho consiste na obtenção das fotos dos 10 dedos das mãos junto a um laudo com indicações terapêuticas e aconselhamentos variados. Foto Kirlian é prevenção.
Postado por Simone N. Verzola às 13:24 0 comentários
Marcadores: foto kirlian
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Radiestesia
É a ciência que permite o contato com tais energias através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. Ao contrário do que muitos imaginam a Radiestesia é algo muito antigo e há registro de práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípcios.
Existem diversos instrumentos que são usados na prática. O pêndulo é o mais popular de todos devido à facilidade de manuseio, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico fornecido pelo aparelho.
Quer ter uma idéia do uso prático da Radiestesia? Isto já é bem mais fácil, pode ser usada em praticamente tudo.
Você quer saber quais os alimentos que são mais indicados ao seu organismo? Um radietesista experiente pode revelar em minutos quais os alimentos mais adequados ao seu organismo. Este é um problema que aflige boa parte das pessoas hoje, quando várias dietas são vendidas de forma mercenária, sem levar em conta que cada organismo é um organismo independente.
Quer encontrar um objeto perdido? Esta é uma das áreas mais estudadas na Radiestesia, com resultados muito bons.
A Radiestesia também tem boa aplicação na saúde, mostrando assim a sua utilidade nas áreas mais essenciais da vida humana. Para que possamos entender como a radiestesia é útil, é necessário que vejamos o homem de uma nova forma. Além do campo físico temos que enxergar a contraparte energética e as relações dele com a vida.
A primeira coisa que o profissional analisa numa pessoa é justamente o campo energético, para que se tenha uma visão clara do problema que se apresenta. Na maioria das vezes, detectando o ponto onde o corpo energético está afetado pode-se prever quais pontos fracos o corpo físico apresenta.
Utilizando-se de mapas e gráficos o operador pode identificar com precisão qual a origem real do problema, o avanço do desequilíbrio e o que é mais importante, os meios necessários para solucionar os desarranjos energéticos.
Entre os males que a Radiestesia costuma descobrir com sucesso estão distúrbios no campo vital, desequilíbrios emocionais e sentimentos de culpa.
Postado por Simone N. Verzola às 13:22 0 comentários
Marcadores: radiestesia
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Iridologia - O que a nossa iris revela
O simples exame da íris pode revelar o estado de saúde de cada indivíduo, bem como avaliar sua personalidade. Ela não é recente, pois já era largamente praticada desde o antigo Egito e entre os hebreus. Documentos encontrados entre 1000 e 200 a.C. se referem à leitura das doenças através dos olhos.
Mas a moderna iridologia surgiu no fim do séc XIX, com a obra do médico húngaro Ignatz von Peczeley. Quando rapaz, ao capturar uma coruja, acidentalmente quebrou-lhe uma das patas. Pouco depois, Ignatz notou o aparecimento de uma listra escura na parte inferior do olho do pássaro. Pôs uma tala na pata da coruja e cuidou dela, esperando que ficasse completamente curada. Mas continuou observando.
Nos anos que se sucederam, viu que, nos olhos da ave, em lugar da listra negra, havia linhas brancas e sinuosas. Essa descoberta acabou por deixá-lo fascinado e ao se formar em medicina, em Budapeste, passou a estudar os olhos de diversos pacientes.
Usava um enfoque inverso. Diagnosticava a doença que os acometia, tentava verificar se ela espelhava em seus olhos e de que maneira isso acontecia.
Muitos outros especialistas se ocuparam do estudo da iridologia como Louis Vannier, para quem o método permitia definir o estado orgânico do indivíduo já no momento do exame, as suas alterações passadas e distúrbios funcionais do presente.
Outro pesquisador, Gaston Verdier, descobriu mais de 160 pontos num olho e 160 no outro, correspondentes aos órgãos do corpo humano.
A íris está intimamente ligada ao organismo pelos seguintes intermediários:
* sistema nervoso
* sistema linfático
* sistema orgânico e protéico
Postado por Simone N. Verzola às 13:19 0 comentários
Marcadores: iridologia
sábado, 1 de outubro de 2011
Do-In
“O homem está infeliz porque esqueceu que é feliz”
O Do–in é uma técnica que possibilita o auto-tratamento, com pressões em determinadas partes do corpo. É utilizado para o alivio de dores, patologias ou desconfortos do stress e da ansiedade.Serve para tratar vários sintomas como: gastrite, asma, reumatismos, dores de cabeça, sinusite, hipertensão, etc.
Para cada parte do corpo existe um ponto específico e o tratamento é feito com aplicação de massagem no ponto correspondente da dor, desconforto ou patologia que se pretende tratar. O tratamento pode ser feito todo dia por cerca de cinco minutos.
Postado por Simone N. Verzola às 13:33 0 comentários